Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

População quer Lula preso e Lula presidente

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 54% dos entr..

Pedro Ribeiro - 03 de outubro de 2017, 09:49

Pesquisa do instituto Datafolha divulgada nesta segunda-feira (2) pelo jornal "Folha de S.Paulo" aponta que 54% dos entrevistados consideram que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deveria ser preso com base nas informações reveladas pela Operação Lava Jato. Lula foi condenado em julho pelo juiz federal Sérgio Moro a 9 anos e 6 meses pelos crimes de corrupção passiva e de lavagem de dinheiro sob a acusação de ter recebido um apartamento triplex em Guarujá (SP) como propina da construtora OAS.

Ao mesmo tempo, o ex-presidente lidera nas ´pesquisas de intenção de votos, enquanto o presidente Michel Temer tem a pior avaliação, com 73% de rejeição. O mais interessante do levantamento foi que os brasileiros não estão confiantes no fim da corrupção: 44% apostam que terá redução após a Operação Lava Jato e 44% sinalizam que continuará da mesma forma.

No Paraná, os Institutos de Pesquisas estão em campo. Em análise de pesquisa nacional, o Paraná Pesquisas mostra que 59,4% preferem votar em um candidato novo e o Datafolha adianta que 87% avaliam como muito importante escolher um candidato que nunca tenha se envolvido em casos de corrupção e para 79%, a experiência do candidato é muito importante. Na semana passada, uma outra pesquisa apontou vantagem de Osmar Dias ao governo.pedro.ribeiro