Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Prefeito Greca amplia pontos de vacinação da gripe H1N1

 Em Maringá, médicos infectologistas estão fazendo reuniões de avaliações da doença do Covid-19 ao ar livre,..

Pedro Ribeiro - 21 de março de 2020, 17:09

Foto: Comunicação Social Prefeitura de Curitiba
Foto: Comunicação Social Prefeitura de Curitiba

 

Em Maringá, médicos infectologistas estão fazendo reuniões de avaliações da doença do Covid-19 ao ar livre, no Paço Municipal. Também funcionários da Secretaria Municipal de Saúde estão visitando pontos comerciais e de serviços para o cumprimento do decreto que restringe o trânsito de pessoas nas ruas.

Em Curitiba, o prefeito Rafael Greca acaba de receber 10 refrigeradores RE31 da Eletrolux para a campanha de vacinação contra gripe H1N1 que começará na segunda-feira 23 de Março até domingo de Páscoa 12 de abril. Na primeira semana serão atendidas só as pessoas de 60 anos ou mais, que devem vir aos Postos relaxando temporariamente a cautelosa recomendação de

Greca também destacou, em sua página na internet, o trabalho do  Corpo de Bombeiros do Paraná que trabalha para convencer todos que #FiquemEmCasa como prevenção à pandemia, em operação exemplar. Em decreto, simultaneamente publicado, o Governador Ratinho Júnior e o prefeito fechamento de Bares e Baladas - e qualquer tipo de reunião numerosa , até as religiosas. “Felizmente a maioria da nossa Gente já acatou o ordenamento. Até Índios voltaram para suas aldeias e Pessoas em situação de Rua vieram para os abrigos FAS - com banho e desinfecção - ou buscaram reinserção familiar, até em outras cidades”, disse Greca.