Colunas
Programa de Irrigação no Paraná começa no Noroeste

Programa de Irrigação no Paraná começa no Noroeste

 Terra fértil, porém castigada depois da geada negra de 1975, a região do Arenito Caiuá, no Noroeste do Esta..

Pedro Ribeiro - sábado, 15 de fevereiro de 2020 - 08:51

 

Terra fértil, porém castigada depois da geada negra de 1975, a região do Arenito Caiuá, no Noroeste do Estado, terá, depois de 50 anos incentivo e apoio do Governo do Estado.  O Programa de Irrigação coordenado pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Paraná (SEAB), tem o objetivo de aumentar a produtividade agrícola e potencializar a produção do Paraná. A região escolhida se justifica pelo fato de possuir um déficit hídrico, mas com excelente potencial agrícola.

Entre as principais ações estão medidas para reduzir custos dos equipamentos, linhas de crédito, agilidade para a concessão de licença e outorga para o uso da água dos rios.

O deputado  Luiz Claudio Romanelli (PSB) coordenada debate na segunda-feira (17) sobre o Programa de Irrigação no Paraná. O espaço será ocupado pelo diretor do Sindicato Rural de Paranavaí, Demerval Silvestre; o diretor do Centro Tecnológico de Mandioca, Claodemir Grolli: e pela engenheira Priscila Silvério Sleutjes, membro titular da Câmara Temática de Agricultura Sustentável e Irrigação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e membro titular da Comissão Nacional de Irrigação da CNA, que na ocasião receberá uma menção honrosa pelo trabalho desenvolvido há mais de 10 anos como diretora executiva, na articulação de políticas públicas ligadas a agricultura irrigada, recursos hídricos e meio ambiente.

 

Compartilhe