Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

PSB indica Alckmin a Lula e só falta o PT aprovar

Tudo certo entre Lula e Alckmin (PSB). Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, e negociaram a chapa que irá concorrer ao Palácio do Planalto em 2022

Pedro Ribeiro - 08 de abril de 2022, 14:20

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

 

Tudo certo entre o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSB). Eles se reuniram na manhã desta sexta-feira, em São Paulo, e negociaram a chapa que irá concorrer ao Palácio do Planalto em 2022. No encontro, o diretório nacional do PSB entregou a Lula e à presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, uma carta na qual o partido oficializa o nome de Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa presidencial.

Lula garantiu que a união será selada com aprovação do PT. “Ô Alckmin, eu tenho certeza que o Partido dos Trabalhadores irá aprovar o seu nome como candidato a vice”, disse Lula, no encontro. "Nós estamos dando uma demonstração muito forte ao Brasil." Na carta, o PSB afirma que a disputa eleitoral não estará relacionada “aos embates de natureza histórica entre esquerda e direita”, em referência à rivalidade entre as lideranças no passado.