Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Quase todos os santos dias, um anúncio de falta de água em Curitiba

Praticamente todos os dias a Sanepar vem a público comunicar a falta de água neste ou naquele bairro. Sempre com a desculpa de manutenção na rede.

Pedro Ribeiro - 26 de maio de 2022, 15:01

Foto/AEN
Foto/AEN

 

A Sanepar, que contabilizou um belo lucro no ano passado e reajustou o preço da tarifa da água e esgoto a partir de 17 de maio deste ano, alegando defasagem e principalmente congelamento nos aumentos em governos passados, não tem sequer um dia em que não emite comunicado à população avisando que haverá falta de água em cidades ou bairros da capital.

O anúncio desta quinta-feira se refere ao abastecimento em alguns bairros de Curitiba que será prejudicado por problemas operacionais. Os bairros são Batel, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Água Verde, Seminário e Vila Izabel. A previsão é que a normalização ocorra em torno das 19 horas.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.