Colunas
Quase todos os santos dias, um anúncio de falta de água em Curitiba

Quase todos os santos dias, um anúncio de falta de água em Curitiba

Praticamente todos os dias a Sanepar vem a público comunicar a falta de água neste ou naquele bairro. Sempre com a desculpa de manutenção na rede.

Pedro Ribeiro - quinta-feira, 26 de maio de 2022 - 15:01

 

A Sanepar, que contabilizou um belo lucro no ano passado e reajustou o preço da tarifa da água e esgoto a partir de 17 de maio deste ano, alegando defasagem e principalmente congelamento nos aumentos em governos passados, não tem sequer um dia em que não emite comunicado à população avisando que haverá falta de água em cidades ou bairros da capital.

O anúncio desta quinta-feira se refere ao abastecimento em alguns bairros de Curitiba que será prejudicado por problemas operacionais. Os bairros são Batel, Bigorrilho, Campina do Siqueira, Água Verde, Seminário e Vila Izabel. A previsão é que a normalização ocorra em torno das 19 horas.

Clientes que possuem caixa-d’água domiciliar podem não ser afetados pelo desabastecimento. De acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por pelo menos 24 horas. A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros.

A orientação é evitar desperdícios. A Sanepar conta com a colaboração de todos.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula. Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br.

 

 

Compartilhe