
Cida quer que concessionárias não cobrem eixo suspenso dos caminhões no pedágio
Pedro Ribeiro
24 de maio de 2018, 19:46
Depois do acordo fechado entre governo e caminhoneiros pelo qual haverá redução a zero da alíquota da CIDE sobre o diese..
Pedro Ribeiro - 24 de maio de 2018, 23:36
Depois do acordo fechado entre governo e caminhoneiros pelo qual haverá redução a zero da alíquota da CIDE sobre o diesel, redução também de 10% no preço do mesmo combustível e negociação com concessionárias para isenção do terceiro eixo, a expectativa é de que o pais volte aos trilhos, ou caminhe pelas estradas.
Como resultado dessa paralisação, fica a certeza de que o país está sendo pessimamente conduzido politicamente e, neste caso, sem planejamento e noção do que os reajustes diários dos combustíveis poderiam causar na população. Erra a Câmara dos Deputados, falha o governo e sai fortalecido um setor que move e paralisa o país.
A expectativa é a de que tudo volte à normalidade e que, dentro do prazo de 15 dias, como ficou acertado entre as partes, este governo saiba como conduzir as próximas negociações e evite danos como esse à toda a população e que aproveite para penalizar os maus empresários que, se aproveitando da situação, reajustaram os preços dos combustíveis que já estavam armazenados em seus depósitos.