Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Ratinho age rápido com problemas de doenças no Estado

 Aos primeiros sinais da dengue no Paraná, o governador Ratinho Junior imediatamente  convocou o secretário ..

Pedro Ribeiro - 18 de março de 2020, 10:53

 

Aos primeiros sinais da dengue no Paraná, o governador Ratinho Junior imediatamente  convocou o secretário da Saúde, Beto Preto, e pediu providências para que a doenças não se alastrasse no Estado. Mesmo não sendo responsabilidade direta do Governo do Estado, já que problemas de dengue são de alçada municipal, onde os gestores têm que manter  um controle anual, principalmente com questões de saneamento básico e lixo, o governador determinou a constituição de força tarefa para controlar a doença.

O mesmo aconteceu com o Covid-19. O governador do Estado também convocou os representantes dos órgãos de saúde para montar uma estratégia de prevenção e controle, o que está sendo feito.  Ratinho Junior colocou a frota de aeronaves à disposição da Saúde e assinou  decreto que suspende aulas em escolas particulares do Paraná. Também pediu que as farmácias do Estado adotam medidas preventivas.

A Secretaria de Estado da Saúde definiu medidas preventivas para a contenção da transmissão do coronavírus no ambiente das farmácias do Estado. As 23 unidades da Rede Estadual estão recebendo o usuário apenas em horário agendado e somente uma pessoa está sendo orientada a entrar no recinto para o atendimento

O secretário Beto Preto fará uso do espaço do Grande Expediente da sessão ordinária da Assembleia Legislativa a fim de promover a atualização da situação em que se encontram os números e as instruções aos cidadãos paranaenses e à própria Casa de Leis acerca das epidemias de Dengue e Coronavírus.