Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Ratinho em silêncio e Greca a um passo do lockdown

Pelo que observamos, nestes últimos dias, o governador Ratinho Junior resolveu ficar fora (ou dar um tempo) da mí..

Pedro Ribeiro - 17 de junho de 2020, 08:42

Rodrigo Félix Leal/AEN
Rodrigo Félix Leal/AEN

Pelo que observamos, nestes últimos dias, o governador Ratinho Junior resolveu ficar fora (ou dar um tempo) da mídia. Com a explosão da Covid-19, o secretário da Saúde, Beto Preto, assumiu como porta-voz do governo e está diariamente – em quase todos os jornais – na RPC.

Já o governador pouco aparece e muito pouco tem falado sobre o novo coronavírus e se limita a anunciar pequenas obras de asfalto em municípios do interior. A última aparição de Ratinho Junior foi na missa de Corpus Christi, onde esteve com a família.

Ao lado de Beto Preto está o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, que vem enfrentando uma série de críticas por parte de empresários donos de bares e restaurantes e de academias, por impor restrições a estes setores devido ao avanço da pandemia que está passando de bandeira laranja para vermelha.

A Prefeitura de Curitiba já pensa em adotar o lockdown.

Greca tem enfrentado a ira desses empresários. Flexibilizou alguns setores, mas não abre mão dos protocolos recomendados pelas autoridades da área da área da saúde. Nesta caminhada, onde afirma que o objetivo principal é salvar vidas, o prefeito tem observado forças políticas contrárias que estariam tentando fomentar a desgraça.