Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Ratinho Junior invoca responsabilidade da inteligência na área da segurança

Ratinho Junior substitui secretário de Segurança Pública e chama responsabilidade para a área da inteligência.

Pedro Ribeiro - 27 de abril de 2022, 11:24

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

Publicamos aqui, nesta terça-feira, 26, informações recorrentes dos bastidores das Polícias Militar e Civil do Estado, onde apontavam descontentamento em relação ao comando da área de segurança pública. A gota d’água foi o ataque criminoso em Guarapuava que deixou dois policiais militares feridos e um morto.

Registramos também informações de dentro do Palácio Iguaçu mostrando que havia desagrado por parte do governador Ratinho Junior em relação a este ataque que atingiu o coração da Polícia Militar e a cidade de Guarapuava. Uma ação onde a inteligência da segurança pública teria que estar atenta.

Nesta quarta-feira o governador Ratinho Junior substituiu o secretário de Segurança Pública Rômulo Marinho Soares pelo antigo secretário da pasta, Wagner Mesquita.

Dentro dos quartéis da PM a troca foi vista como boa e teria agradado as corporações policiais do Estado, bem como as associações e sindicatos ligados à segurança pública, disse o coronel Washington, presidente da Associação Vila Militar (AVM) da PM.

O governador Ratinho Junior acertou na substituição. Com isso, ele coloca um basta na discussão sobre mudanças na área de segurança pública e coloca responsabilidade na área da inteligência para que este tipo de ataque criminoso não acontece mais no Paraná.