
Disputa ao Senado. Façam as apostas
Pedro Ribeiro
27 de abril de 2018, 14:23
É natural o Beto Richa declarar o seu apoio à Cida Borghetti. Estão juntos desde a campanha de 2010, quando Ricardo Barr..
Pedro Ribeiro - 27 de abril de 2018, 16:58
É natural o Beto Richa declarar o seu apoio à Cida Borghetti. Estão juntos desde a campanha de 2010, quando Ricardo Barros, marido de Cida, foi o candidato ao senado na chapa de Beto. Fizeram campanha juntos e governaram juntos de janeiro de 2014 até agora. Na campanha para prefeito de Curitiba, em 2012, Beto, Cida e Ricardo apoiaram Luciano Ducci e Ratinho Júnior foi, sozinho, para o segundo turno.
Sua indicação como secretário de Desenvolvimento Urbano ocorreu em função da liderança e da representatividade do seu grupo na Assembleia e no estado. Em 2014, com o PSC e o PSD, Ratinho Júnior já liderava um grupo de 14 deputados, cerca de 150 prefeitos e vice-prefeitos e 300 vereadores em todo o estado.
Como secretário estadual, Ratinho Júnior nunca fez parte do “núcleo duro do poder”, formado pelo gabinete do governador, gabinete da vice, Casa Civil, Chefia de Gabinete e Comunicação. Nem mesmo nas viagens oficiais do governador, Ratinho Júnior nunca fez parte da comitiva de Beto Richa.
Ratinho Júnior sempre teve uma atuação independente e vem consolidando um novo grupo político no estado. Isso pesou na decisão de Beto Richa em apoiar Cida Borghetti.