
Banco do Brasil fechará 402 agências no país
Pedro Ribeiro
20 de novembro de 2016, 20:29
“Se o relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) não incluir de volta no seu texto o crime de responsabilidade para ju..
Pedro Ribeiro - 21 de novembro de 2016, 10:01
“Se o relator Onyx Lorenzoni (DEM-RS) não incluir de volta no seu texto o crime de responsabilidade para juízes e procuradores que cometerem ilegalidade”, o texto não passa, afirma o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), que lidera a bancada que ameaça rejeitar o pacote de medidas contra a corrupção elaborado pelo Ministério Público, que será votado nesta terça-feira.
As medidas contra a corrupção no país foram apresentadas pelo procurador Delton Dallagnol e está sendo discutida na Câmara Federal. Grande número de deputados quer que os juízes e o próprio Supremo Tribunal Federal também façam parte do conteúdo das medidas.
De acordo com o polêmico deputado, a sociedade está colocando como pedra filosofal a necessidade de aprovar as 10 medidas contra a corrupção na íntegra, “mas este não é nosso papel. Temos que analisar, fazer uma ampla discussão e apresentar à sociedade um projeto, resultado da visão do Parlamento”, afirma.
Neste caso até tem suas razões o parlamentar quando diz que no momento em que se discute o fim do foro privilegiado, isto vale também para político, juiz, médico, advogado. “Vale para todo mundo”. Veja mais detalhes no Estadão.pedro.ribeiro