
Ratinho Junior, o preterido, consolida grupo próprio
Pedro Ribeiro
27 de abril de 2018, 16:58
Recebi números de uma enquete (poderia ser pesquisa, se fosse registrada, mas não possui registro no Tribun..
Pedro Ribeiro - 28 de abril de 2018, 09:19
Recebi números de uma enquete (poderia ser pesquisa, se fosse registrada, mas não possui registro no Tribunal Regional Eleitoral) sobre o panorama dos candidatos ao Senado Federal, realizada nesta semana em várias cidades do Paraná. A surpresa fica por conta do deputado federal e candidato a uma vaga no Senado, Delegado Francischini, que já encostou em Roberto Requião e Beto Richa.
Vejam os números que me passaram: Roberto Requião (40,2%), Beto Richa (36,6%), Delegado Francischini (27%), nenhum (21,5%), Flavio Arns (21,4%), Alex Canziani (10,3%), não sabe (9,2%), professor Wilson Picler (6,5%) e Oriovisto Guimarães (1,9%). Estranho que não aparece o nome da também candidata, Cristiane Yared. Se Francischini somar os votos de seu suplente, o professor Wilson Picler, chegaria bem perto de Richa.
O mesmo Delegado Francischini conta, no momento, com a onda Bolsonaro. Se essa onda continuar até o final de outubro, é bem provável que se eleja e tire do Senado nomes como os de Roberto Requião e Beto Richa.
Estes dados são, portanto, especulativos, já que não foram registrados.