Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Simulação para o Senado no Paraná

 Recebi números de uma enquete (poderia ser pesquisa, se fosse registrada, mas não possui registro no Tribun..

Pedro Ribeiro - 28 de abril de 2018, 09:19

Foto: Rodolfo Buhrer
Foto: Rodolfo Buhrer

 

Recebi números de uma enquete (poderia ser pesquisa, se fosse registrada, mas não possui registro no Tribunal Regional Eleitoral) sobre o panorama  dos candidatos ao  Senado Federal, realizada nesta semana em várias cidades do Paraná. A surpresa fica por conta do deputado federal e candidato a uma vaga no Senado, Delegado Francischini, que já encostou em Roberto Requião e Beto Richa.

Vejam os números que me passaram: Roberto Requião (40,2%), Beto Richa (36,6%), Delegado Francischini (27%), nenhum (21,5%), Flavio Arns  (21,4%), Alex Canziani (10,3%), não sabe (9,2%), professor Wilson Picler (6,5%) e Oriovisto Guimarães (1,9%). Estranho que não aparece o nome da também candidata, Cristiane Yared.  Se Francischini somar os votos de seu suplente, o professor Wilson Picler, chegaria bem perto de Richa.

O mesmo Delegado Francischini  conta, no momento, com a onda Bolsonaro. Se essa onda continuar até o final de outubro, é bem provável que se eleja e tire do Senado nomes como os de Roberto Requião e Beto Richa.

Estes dados são, portanto, especulativos, já que não foram registrados.