Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Suas excelências se apequenam e as raposas vencem

Mais uma vez deram banana para o povo. Ao se apequenar perante o Senado e perante a sociedade, o Supremo Tribunal Federa..

Pedro Ribeiro - 08 de dezembro de 2016, 10:13

Mais uma vez deram banana para o povo. Ao se apequenar perante o Senado e perante a sociedade, o Supremo Tribunal Federal deu sinal de fraqueza, revelando que a justiça, no país, está fragmentada e exposta ao conluio, aos interesses próprios. Ao negociar, escandalosamente, com as raposas do Senado, mantendo Renan Calheiros na residência da casa, tendo, em troca, o arquivamento da PEC 55 que elimina a emenda de abuso de poder, absolvendo juízes, procuradores e membros da corte suprema de pagar por seus erros jurídicos, os magistrados deram as costas ao povo.

Por causa da ofensiva contra procuradores e juízes, Renan foi um dos alvos prioritários dos protestos do domingo contra as mudanças aprovadas pela câmara no pacote contra a corrupção. De que adiantou o ministro Marcos Aurélio ironizar a atitude de Renan e do Senado de não cumprirem o afastamento da presidência? A barganha vai além: com a covardia do STF, o Executivo terá suas medidas para combater a crise aprovadas e, em compensação, Renan Calheiros deverá permanecer mais alguns bons anos sem ser incomodado pela corte máxima.pedro.ribeiro