Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Supremo Tribunal repudia ataques de bolsonaristas

Os ataques dos 300, onde bolsonaristas soltaram fogos de artifício na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) teve reação..

Pedro Ribeiro - 14 de junho de 2020, 17:53

Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Os ataques dos 300, onde bolsonaristas soltaram fogos de artifício na sede do Supremo Tribunal Federal (STF) teve reação dura por parte do presidente da corte, ministro Dias Toffoli.

“O Supremo jamais se sujeitará, como não se sujeitou em toda a sua história, a nenhum tipo de ameaça, seja velada, indireta ou direta e continuará cumprindo a sua missão”, afirmou o ministro em nota.

Toffoli disse ainda que os ataques à Corte são financiados ilegalmente e são estimulados por integrantes do próprio Estado, ‘apesar da tentativa de diálogo que o Supremo Tribunal Federal tenta estabelecer’.

“Guardião da Constituição, o Supremo Tribunal Federal repudia tais condutas e se socorrerá de todos os remédios, constitucional e legalmente postos, para sua defesa, de seus Ministros e da democracia brasileira”, afirmou ainda o presidente da Corte.

O STF jamais se curvará ante agressões covardes de verdadeiras organizações criminosas financiadas por grupos antidemocraticos que desrespeitam a Constituição Federal, a Democracia e o Estado de Direito. A lei será rigorosamente aplicada e a Justiça prevalecerá.