Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Traad mostra facilidades do Detran Digital

O Diretor-Geral do Detran Paraná, Marcos Traad, explica, em entrevista ao Paraná Portal, os benefícios que os serviços e..

Pedro Ribeiro - 31 de janeiro de 2017, 14:33

O Diretor-Geral do Detran Paraná, Marcos Traad, explica, em entrevista ao Paraná Portal, os benefícios que os serviços e consultas do Detran, através de aplicativos, proporcionam aos usuários que não precisam sem sair de casa. Hoje, diz ele, todos os processos com o Detran Paraná podem ser feitos através do smartphone ou tablet. É rápido, seguro e muito fácil. São 14 serviços disponíveis e 7 consultas nas áreas de veículos, habilitação e infrações.

Segundo ele, O app do Detran PR permite consultar pontos e extratos de multas, agendar exames médicos e psicológicos, marcar aulas de reciclagem, emitir segunda via da habilitação, licenciamento do veículo, CNH definitiva, Permissão Internacional para dirigir e muito mais. Traad também falou sobre pagamento do IPVA e DPVAT, além das facilidades do Multibanco. Governo do Paraná e o Banco do Brasil lançaram uma facilidade inédita para proprietários de veículos e motoristas paranaenses. Agora, é possível pagar guias, com código de barras, do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/PR) nos terminais de autoatendimento do BB com cartões de débito de todos os bancos.

Com a novidade, os usuários do Detran Paraná que são clientes de bancos ainda não conveniados à autarquia terão 40 mil equipamentos disponíveis em todo o país para quitar taxas de serviços, licenciamento e multas estaduais. “O serviço já está implantado e funciona para qualquer cartão de débito com chip. Nossa intenção é justamente facilitar os processos”, explica o diretor-geral do Departamento, Marcos Traad.

Confira a entrevista:

pedro.ribeiro