Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Xadrez político no Paraná ao Senado Federal

Quem está em compasso de espera, mas mexendo as peças no tabuleiro político é o deputado estadual e candidato ao Senado, Guto Silva (PSD).

Pedro Ribeiro - 17 de fevereiro de 2022, 20:10

Foto/Divulgação AEN
Foto/Divulgação AEN

Quem está em compasso de espera, mas mexendo as peças no tabuleiro político é o deputado estadual e candidato ao Senado, Guto Silva (PSD). Se o senador Alvaro Dias (Podemos) resolver disputar o Governo do Estado, como sinaliza em entrelinhas e redes sociais, o ex-secretário da Casa Civil do governo Ratinho Junior poderá tirar proveito disso. 

Em entrevista ao Paraná Portal, Guto Silva disse que sua candidatura ao Senado Federal é irreversível e que vem se preparando para participar para assumir uma cadeira no Congresso Nacional, em especial na Câmara Alta, há muitos anos. Fez cursos de gestão pública nos Estados Unidos, Inglaterra e Portugal, países onde residiu.

Para ele, o Estado do Paraná precisa receber mais da União, pois contribui com R$ 60 bilhões aos cofres públicos e recebe apenas R$ 20 milhões em retorno. 

Convidado pelo deputado federal e líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros, para se filiar ao Progressista, Guto Silva disse que estuda a possibilidade e aguarda a janela partidária para se decidir.