Sintonia Fina - Pedro Ribeiro
Compartilhar

Zeca Dirceu, do PT, diz que PSD não vai apoiar Bolsonaro

Deputado petista, Zeca Dirceu, vem mantendo encontros com lideranças municipais para mostrar plano de governo de Lula e Requião. Esteve com Greca.

Redação - 04 de julho de 2022, 10:22

Foto/Divulgação
Foto/Divulgação

 

Embaixador do PT no Estado, o deputado federal Zeca Dirceu vem mantendo encontros com lideranças políticas municipais para mostrar o programa de governo do partido ao Brasil, com Lula e ao Paraná, com Roberto Requião.

Ao se reunir com o prefeito de Curitiba, Rafael Greca (PSD), Zeca Dirceu justificou sua agenda, afirmando que não se tratou de uma visita de cortesia, mas política no sentido de ampliar o diálogo com prefeitos para a reconstrução do Brasil.

Zeca Dirceu disse que o partido de Greca, o PSD, já adiantou que não vai apoiar o atual presidente Jair Bolsonaro (PL). "Além de ser uma obrigação de um deputado conversar com todos os prefeitos, temos que resgatar a educação, a cultura, e convidamos o Greca para fazer parte desta caminhada pela reconstrução do Brasil", reforçou.

As lideranças do PT aprovam as articulações de Zeca Dirceu. No final de junho, recebeu o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL) em jantar do seu aniversário em Brasília e há três meses se encontrou com Greca e foi recebido pelo governador Ratinho Junior (PSD) no Palácio Iguaçu.