
Sport atropela o Grêmio e deixa o Inter na ZR. Renato descarta entregada
Redação
07 de novembro de 2016, 22:21
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense aproveitou, mais uma vez, o fator campo e conseguiu, nes..
Roger Pereira - 20 de novembro de 2016, 19:26
Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Atlético Paranaense aproveitou, mais uma vez, o fator campo e conseguiu, neste domingo, uma importante vitória na sua luta por uma vaga na Libertadores da América do ano que vem. O Furacão bateu o Sport por 2 a 0, chegou aos 55 pontos na classificação, superando o Botafogo no número de vitórias, o que o coloca na quinta posição da competição, consolidado dentro do G6 a duas rodadas do fim.
Os dois gols atleticanos foram marcados no primeiro tempo. Quem abriu o placar foi André Lima, contando com a sorte. O atacante desviou de cabeça cruzamento de Nicolas aos 21 minutos. O goleiro Magrão defendeu, mas deu rebote, que o próprio artilheiro aproveitou.
O segundo gol saiu após uma confusão na área, que deixou em dúvida até o trio de arbitragem. Numa boa jogada de Lucas Fernandes, aos 33 minutos, Pablo concluiu para defesa de Magrão. No rebote, o atacante chutou de novo, a bola bateu no braço do zagueiro Ronaldo, do Sport. E voltou para Pablo, que finalizou pela terceira vez e a defesa pernambucana tirou a bola já de dentro do gol. Mas a arbitragem decidiu marcar o Pênalti ocorrido no lance anterior. Thiago Heleno, então, encheu o pé no meio do gol e garantiu a vitória atleticana, que apenas controlou a partida no segundo tempo, sem correr riscos.
Além de alcançar o Botafogo, o Atlético ainda viu um de seus adversários na briga pela Libertadores se complicar. O Fluminense perdeu para a Ponte Preta, por 1 a 0 e se distanciou do G6. A sétima posição, no momento, é ocupada pelo Grêmio, que venceu o América-Mg por 3 a 0 e chegou aos 53 pontos. Agora, o Atlético briga com Botafogo, Grêmio e Corinthians por duas (ou até três – por conta da decisão da Copa do Brasil) vagas na Libertadores. Vaga que até já pode vir na próxima rodada, quando o Furacão tem confronto direto contra o Corinthians, em São Paulo.