10 mil pessoas participaram do Grito de Carnaval em Guaratuba, segundo PM

Mariana Ohde


Cerca de 10 mil pessoas participaram do tradicional “Grito de Carnaval” na cidade de Guaratuba, no litoral paranaense, que aconteceu entre a noite de sábado (18) e madrugada de domingo (19). A Polícia Militar (PM), que cuidou da segurança do evento, abordou, ao todo, 49 pessoas. Houve um encaminhamento, um veículo recolhido, 38 infrações de trânsito e um Termo Circunstanciado lavrado por desacato.

De acordo com o Subcomandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) e Coordenador Operacional do Verão Paraná 2016/2017, major César Kamakawa, apesar de algumas situações isoladas a festividade ocorreu de forma tranquila. “Tivemos situações de tumultos que foram dispersadas pelos policiais militares. Houve uma briga em que foi preciso a intervenção do BOPE, mas sem grandes proporções”, explica.

Durante o sábado (18/02) e até às 6 horas de domingo (19/02), foram registrados pela Polícia Militar, somente em Guaratuba, 35 ocorrências; seis furtos; um Termo Circunstanciado lavrado por desacato; 49 pessoas abordadas e uma encaminhada; 15 veículos vistoriados e um recolhido; 38 infrações de trânsito; 54 pulseiras de identificação distribuídas.

Neste domingo (19) as festividades continuaram com outro tradicional evento do litoral do estado, o Banho à Fantasia, das 9h às 18h no Centro Histórico, em Paranaguá. As equipes policiais bloquearam as ruas principais para a passagem do bloco e um levantamento ainda não foi divulgado.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal