1,5 milhão de pessoas devem aproveitar as praias no Carnaval, segundo a Assindilitoral

Julie Gelenski


Com BandNews FM Curitiba

O Carnaval promete movimentar as praias do Estado. A Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares, Casas Noturnas e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral) estima que pelo menos 1,5 milhão de pessoas devem descer a serra nesse feriado. O número chega a ser seis vezes maior que a população total dos sete municípios litorâneos. O Presidente da Assindilitoral, Carlos Freire, explica que a movimentação deve compensar a queda de quase 70% nas hospedagens no mês de fevereiro, devido a volta às aulas.

Ele torce para que o tempo colabore com o turismo nesse feriado prolongado. “Nós estamos com um tempos espetacular aqui na praia, na sombra está 34º C, o movimento é claro, depois que começa as aulas caiu 70% aqui, mas isso é normal. […] Se São Pedro ajudar de continuar esse tempo aí, acredito que teremos 1 milhão e meio de turistas no litoral”. Explica otimista o presidente da associação.

O Carnaval marca ainda o final da temporada de verão. A Assindilitoral estimava uma queda de até 25% no movimento durante toda a temporada, em comparação com o mesmo período do ano passado. No entanto, na avaliação do Presidente da entidade, a crise econômica fez com que muitas famílias optassem por viagens mais curtas, incentivando o turismo regional.

Quem ainda não se programou para o Carnaval é bom ficar atento. Boa parte dos hotéis e pousadas do Litoral já estão com pelo menos metade dos quartos reservados para o feriado. Restam poucas vagas. A expectativa é alcançar a lotação máxima até o final do mês.

Previous ArticleNext Article