51 mil passageiros devem embarcar na rodoviária de Curitiba no Carnaval

Mariana Ohde


51 mil passageiros devem deixar Curitiba em 1.780 ônibus no feriado de Carnaval. Na sexta-feira (24), a previsão é a de que 780 ônibus deixem a capital, com 24 mil passageiros, de acordo com a Urbanização de Curitiba S/A (Urbs). No sábado, a estimativa é a de que 17,5 mil pessoas saiam em 610 ônibus. Já no domingo (26), 9,5 mil pessoas devem viajar.

40% dos viajantes vão para o litoral paranaense, segundo a Urbs. Outros 25% para o litoral de Santa Catarina. Cidades do interior do Paraná e do interior paulista também estão entre os destinos mais procurados. Apenas 2% dos que pretendem viajar neste Carnaval têm como destino cidades do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul.

No sábado (25) e na segunda-feira (27), os ônibus do transporte coletivo em Curitiba vão circular nos horários de sábado. No domingo (26) e na terça-feira (28), o transporte público funciona de acordo com a tabela de domingos e feriados. Já na quarta-feira (1) vale o horário normal de dias úteis, sendo que algumas linhas terão reforço por conta do reinício de expediente comercial após o almoço.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal