Calor intenso e chuva trazem alerta para epidemia de dengue

Redação


Rádio Bandnews Curitiba

O Calor e a chuva trazem alerta para a proliferação do mosquito Aedes aegypti. No período de férias, quando muitas pessoas saem pra viajar, é preciso redobrar os cuidados para evitar o desenvolvimento do mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika. É fundamental manter o vaso sanitário fechado, os ralos bem tampados e não deixar no quintal nenhum recipiente que possa reter água.

O mesmo deve ser feito no local de hospedagem nas férias. A chefe do Centro Estadual de Vigilância Ambiental, Ivana Belmonte, destaca que no último ano, o número de municípios em alerta com grande concentração do mosquito cresceu consideravelmente.

Imóveis com piscina demandam um cuidado especial de higienização da água, que deve estar sempre limpa e tratada com cloro. A orientação é que seja feita a verificação semanal, porque o ciclo do mosquito é de sete a 10 dias.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="406409" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]