Capitania dos Portos alerta sobre formação de ondas de 3 a 4 metros no Litoral

Fernando Garcel


Com BandNews FM Curitiba

O litoral do Paraná está em alerta para o risco de formação de ondas que podem chegar aos quatro metros e meio de altura. O aviso foi emitido pela Marinha do Brasil na quarta-feira (18). Além das ondas, também estão previstas rajadas de vento entre 50 e 60 quilômetros por hora.

Alagamento deixa 12 famílias desalojadas no litoral do PR

A orientação da Capitania dos Portos do Paraná é para que embarcações pequenas e navegadores sem experiência evitem o mar enquanto a condição continue desfavorável. A meteorologista Beatriz Porto, do Simepar, afirma que as ondas mais altas são consequência de uma área de instabilidade que atua próxima a costa do litoral de São Paulo. “A pequena área de baixa pressão sobre o litoral entre o Paraná e o estado de São Paulo. Esse sistema deixa o tempo instável com bastante possibilidade de chuva e ventos mais fortes. Isso acaba prococando uma agitação maritima e uma condição de ondas mais altas. A partir de sábado isso diminui”, garante a meteorologista.

> Matinhos e Guaratuba recebem recursos para recuperar estragos causados pela ressaca
> Governo federal reconhece situação de emergência em cidades afetadas por ressaca

A previsão de ondas entre quatro e cinco metros na costa do Paraná se mantém entre quinta-feira (19) e sexta-feira (20). No final de semana, de acordo com o Simepar, a estabilidade será maior e as ondas voltam ao normal.

Previous ArticleNext Article