Conheça os 7 boicotes da autoestima feminina

Jordana Martinez


Falar mal de si mesma, não aceitar elogios, colocar o foco em pontos negativos, inventar desculpas, buscar padrões de beleza irreais. Que mulher não se identifica com esses maus hábitos que, repetidos, dia após dia, acabam com a nossa autoestima?

A consultora em saúde e educação sexual, Michelle Folador, está compartilhando nas redes sociais o conhecimento adquirido em oito anos de palestras. Em vídeos curtos e objetivos, e de forma divertida, ela dá dicas práticas para resgatar o amor próprio.

Nos vídeos, divulgados no Facebook, Michelle Folador aponta “os sete boicotes mais comuns” cometidos por mulheres de todas as idades e perfis sociais.

No primeiro vídeo a consultora comenta uma das práticas mais comuns e mais devastadoras; falar mal de si mesma: “Todo dia reclamando um pouquinho de si, sabe o que vai acontecer…  você vai estar implorando “por favor não gostem de mim, por favor não me admirem “. E aquelas pessoas que de início estavam te admirando, começam a pensar, acho que eu me equivoquei. Você vai convencê-las de que você não é boa o suficiente”, explica.

No segundo vídeo da série, Michelle Folador explica o “ciclo vicioso do mal me quero”, que é basicamente aquela competição insana entre as mulheres sobre quem está “na pior”: “olha só minhas celulites, olha só como eu engordei. Aí parece que todo mundo quer se abraçar e chorar junto. E você, que não estava com aquela energia, ficou”, explica. A consultora aponta a solução para escapar dessa armadilha: “basta perguntar: então o que você vai fazer para melhorar?”, é um choque de realidade que acaba com o chororô ali mesmo.

Michelle Folador

Michelle Folador é graduada em Direito pela Universidade Federal do Paraná e especialista em Direito e Processo Penal pela Academia Brasileira de Direito Constitucional. A partir da sua experiência como educadora social junto a adolescentes infratoras pela Secretaria de Segurança Pública do Estado do Paraná e estudo sobre violência doméstica contra a mulher, Michelle decidiu direcionar sua vida a levar autoestima a quantas mulheres puder atingir. É consultora em saúde e educação sexual pela Associação Brasileira dos Profissionais de Saúde, Educação e Terapia Sexual – ABRASEX -, proprietária e diretora executiva do Espaço Mulher – Wellness & Fitness em Curitiba.


Há quase oito anos ministra palestras sobre autoestima, orientando mulheres que buscam ter êxito não só na vida pessoal e amorosa, mas também procuram estar mais confiantes em todos os aspectos.
Paralelamente a isso, Michelle Folador estudou, estuda e continuará estudano o pole dance, arte na qual é capacitada a ministrar todos os níveis. Modelo fitness do Pole Elite System, hoje atua como treinadora de Atletas focados em campeonatos, artistas focados em Festivais e demais aparições, auxilia outros profissionais do ramo a se manterem bem treinados e atualizados e é a responsável pela Metodologia aplicada no Espaço Mulher.

Previous ArticleNext Article
Profissional multimídia com passagens pela Tv Band Curitiba, RPC, Rede Massa, RicTv, rádio CBNCuritiba e BandNewsCuritiba. Hoje é editora-chefe do Paraná Portal.
[post_explorer post_id="403950" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]