Entorno do Aquário de Paranaguá será revitalizado

Julie Gelenski


O governo do Estado autorizou na última sexta (10) o início das obras no entorno do Aquário de Paranaguá.

Com recursos do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), o projeto orçado em R$ 9,8 milhões vai remodelar a praça 29 de Julho, que fica ao lado do Aquário, com novo calçamento e iluminação; implantar uma nova rede de drenagem na região e melhorar o estacionamento e seus acessos.

Além disso, o projeto prevê a revitalização completa do centro histórico de Paranaguá e a reforma do mercado de peixes, que ganhará novo visual arquitetônico. “Paranaguá tem um potencial enorme e essa reforma foi o pontapé inicial para atrair mais turistas para a região’, disse o prefeito de Paranaguá, Marcelo Roque (PV).

Aquário 

O Aquário de Paranaguá tem aproximadamente 2 mil metros quadrados e 23 tanques. Neles, há mais de 200 espécies marinhas, como tubarões-bambu, pinguins-de-magalhães, polvos, peixes-palhaço, raias, caranguejos, recifes de coral e também espécies de água doce, a exemplo do jacaré de papo amarelo, cagados e tartarugas.

Uma das atrações que mais chama atenção do público é o “tanque de toque”, local onde os visitantes podem tocar em algumas espécies de anêmonas, pepinos e bolachas do mar e até mesmo em raias. A experiência sensorial aproxima o público da vida marinha e desperta a conscientização ambiental.

Previous ArticleNext Article