Governo do Estado inicia Verão Paraná 2016/2017

Redação


Por Túlio Bandeira

O Secretário Chefe da Casa Militar, coronel Adilson Castilho Casitas, anunciou os serviços públicos preparados pelo Governo do Paraná, para Operação Verão 2016/2017,que inicia no próximo dia 22 de dezembro e que vão estar a disposição das populações da costa leste – litoral, da região noroeste e norte pioneiro – onde estão localizadas as praias de água doce. Os veranistas e moradores contarão com mais segurança, saúde, infraestrutura, cultura e diversão para as festas de final de ano e carnaval.

Cerca de 2400 policiais militares (Policia militar, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil) estarão atuando durante toda a temporada, que neste ano terá vinte dias a mais. Mesmo com a política de austeridade fiscal, o Governo estadual está investindo 27 milhões nas ações que envolverão todas as áreas estaduais para trazer mais conforto e tranquilidade aos paranaenses e turistas.

“Todas as secretarias que estarão envolvidas no Verão 2016/2017 serão integradas. Nós preparamos não só os paranaenses, mas também os turistas de outros estados e de outros países com toda a segurança necessária para o laser dessas pessoas, apresentando as nossas praias limpas. Estamos trabalhando com responsabilidade na aplicação dos recursos públicos, mas dentro daquilo que é necessário para dar o devido atendimento a população que estará num momento de laser nas suas férias, para que possa usufruir da melhor forma possível das belezas naturais que nosso litoral oferece”, disse o Secretário Chefe da Casa Militar e coordenador Estadual do Verão Paraná 2016/2017, coronel Adilson Castilho Casitas.

Casitas adiantou algumas novidades para este ano, como, a locação de 50 novas viaturas para agilizar o atendimento ao cidadão em toda a faixa litorânea do estado, o policiamento com bicicletas na orla, a limpeza da praia que estará a cargo da Sanepar, as duchas ecológicas, o efetivo reforçado nos postos da Polícia Rodoviária Estadual, tendas de saúde espalhadas pelas praias, Serviço de remoção aeromédica com UTI móvel, centenas de guarda vidas espalhados pelos balneários, o lançamento de um aplicativo para celular, desenvolvido pela Defesa Civil com sistema de alerta de raios, alem das atividades culturais com entretenimento e com espetáculos para todos os gostos e públicos.

Previous ArticleNext Article