Jovem morre após naufrágio de canoa na baía de Antonina

Narley Resende


O corpo de um jovem que estava desaparecido na prainha da Pita em Antonina, litoral do Paraná, foi encontrado nessa quinta-feira (29). A vítima de 18 anos sumiu na última quarta-feira (28).

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o rapaz estava com dois primos em uma canoa, que virou. Os outros dois jovens conseguiram nadar até um lugar seguro.

Segundo a tenente Virgínea Turra, as buscas começaram logo após o acidente. Esta foi a segunda morte por afogamento na região litorânea do estado, após o início do verão. Pelo menos outras nove pessoas morreram em outras regiões do Estado.

“Essa é a segunda morte com a causa provável de afogamento (no litoral). Ainda precisa passar pela criminalística, fazer os exames para que se possa comprovar a causa morte, entretanto, ao que tudo indica é a segunda morte na Operação Verão”, relata a tenente.  

De acordo com o último balanço do Corpo de Bombeiros, até a última quarta-feira, dia 28, foram 81 ocorrências de afogamento no litoral paranaense.

“No mar e região litorânea como um todo são 81 ocorrências envolvendo resgates e ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros”, afirma.

Somente nessa semana, onze pessoas morreram vítimas de afogamento. Na última quarta-feira (28), um jovem de 22 anos morreu após ficar submerso por cerca de 30 minutos em uma represa de Cidade Gaúcha, norte do Paraná.

[insertmedia id=”ksiCLaAemus”]

Afogamentos no Estado 

Na segunda-feira (26), cinco pessoas se afogaram no Alagado do Rio Iguaçu, em Candói, região central do Estado; no domingo de Natal (25), foram outros três casos: dois na região dos Campos Gerais, e um em Guaratuba, litoral do Paraná.

Na terça-feira (27), a vítima foi um jovem de 22 anos que estava nadando no Lago Norte, em Londrina, região norte do Estado.

De acordo com a tenente Virgínea Turra, os banhistas devem ficar sempre atentos a sinalização dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros disponibiliza uma lista dos locais próprios para banho em todo o Estado no site: bombeiros.pr.gov.br. As informações também estão no aplicativo Bombeiros Paraná Verão, que pode ser baixado no celular.

Previous ArticleNext Article