Litoral paranaense conta com mais de 50 atrações para o Carnaval

Roger Pereira


Da BandNews FM Curitiba

O Carnaval vai ser bastante agitado no litoral paranaense. Mais de 50 atrações estão programadas para os cinco dias de folia nas principais praias do estado.

Para este ano, a cidade de Morretes vai fazer um resgate dos carnavais de rua, com blocos e as tradicionais marchinhas. A festa começa na noite desta sexta-feira (24) e se estende até a madrugada de terça-feira (28). Empresários locais se juntaram à prefeitura e organizaram um carnaval que tem o objetivo de valorizar a tradição morretense. De acordo com a diretora de marketing do Morretes Convention Bureau, Tatiana Perim, o carnaval é um dos projetos que visa movimentar a cidade e mostrar a potência econômica e social da cidade.

Dois novos blocos de carnaval terão um papel de destaque em Morretes. O Bloco da Memória e o do Aconchego prometem trazer para os foliões toda a alegria das tradicionais festas de carnaval. De acordo com Tatiana Perim, a ideia é homenagear a história, a arte e as belezas da região de Morretes.

Mas a folia, é claro, não vai ficar restrita só a Morretes. Matinhos e Caiobá também terão uma programação especial voltada para toda a família. O diretor de desenvolvimento econômico da Secretaria de Turismo de Matinhos, Raul Rangel, explica serão três dias de folia, com apresentação de dois Trios Elétricos, Blocos Carnavalescos, Palco na Avenida Atlântica com Bandas e Djs.

E nem só de samba e marchinhas vive o carnaval. As festas tradicionais como a Matimbanda, a Caiobanda e o Carnaval nos Balneários, serão comandadas, em boa parte, por duplas sertanejas. Marcos, da dupla Marcos e Luciano, diz que o gênero já faz parte do cenário musical de todo o país e a além das músicas de artistas já consagrados vão entrar no set list, os sucessos do sertanejo universitário.

Lembrando que a Avenida Atlântica, em Matinhos, estará fechada para circulação de automóveis nos dias 25 e 26 de fevereiro. Apenas os moradores identificados poderão acessar a avenida.

Em Guaratuba também serão três dias de festa. A expectativa é de que o carnaval desse ano reúna mais foliões que 2016, que reuniu 300 mil pessoas. No dia 25 de fevereiro (sábado) começa o carnaval na avenida, das nove horas da noite às duas e meia da madrugada com concurso de 6 blocos carnavalescos, participação da escola de samba Unidos de Guaratuba e carnaval de rua com quatro trios elétricos. A festa continua no domingo dia 26, com matinê de carnaval infantil as três horas da tarde e blocos a noite.

Na segunda, dia 27, é a vez da tradicional Banda de Guaratuba, que inicia a festa na Avenida Ponta Grossa com um desfile e segue pela Avenida 29 de Abril, terminando na Praça Coronel Alexandre Mafra. O último dia de festa vai até às três e meia da madrugada com quatro trios elétricos animando os foliões.

Previous ArticleNext Article
Roger Pereira
Repórter do Paraná Portal