Motoristas recebem kit contra a dengue na BR-277

Mariana Ohde


A concessionária Ecovia vai distribuir um kit contra a dengue para motoristas que dirigem na BR-277 rumo ao litoral. Entre os dias 13 e 31 de janeiro, quem passar pela estrada receberá um “mata-larvas” de uso doméstico contra o Aedes aegypti, transmissor da doença, e informativos com dicas de combate ao mosquito.

A distribuição do kit será feita nos Serviços de Atendimento ao Usuário (SAU).

A BR-277 é a principal ligação entre Curitiba e as praias, que durante o verão trazem boas condições de reprodução para o Aedes aegypti.

Produto

O Straik Mata-Larvas é um larvicida de uso doméstico que, em uma aplicação, consegue eliminar cerca de 200 larvas do mosquito. Este é o número aproximado de ovos que uma fêmea deposita por vez, sendo que um mosquito pode dar origem a 1,5 mil ovos durante toda sua vida, em diversos criadouros. O produto contém microcápsulas em sua formulação, que proporcionam ação residual de até 60 dias e pode ser aplicado em fonte de água, piscinas desativadas, vasos de plantas ou qualquer outro espaço que armazene água.

“O uso de larvicida deve ser a primeira etapa de combate à infestação. O uso doméstico faz com que o combate aconteça no criadouro do mosquito. É quase impossível combater, a cada sete dias (período de desenvolvimento das larvas do Aedes aegypti), centenas de novos insetos sem o uso de um mata-larvas”, alerta Milton Braida, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Dexter Latina.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal