Mulher é resgatada após cair de cachoeira no Paraná

Mariana Ohde


Uma mulher de 35 anos foi resgatada pela tripulação do helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) na tarde de domingo (5) em uma região de cachoeiras em Guaratuba.

Ela caiu e estava isolada na mata. Após ser resgatada, a jovem foi encaminhada para uma unidade hospitalar com escoriações e uma fratura no nariz. Segundo o Coordenador de Operações Aéreas, capitão Daniel Eduardo Latuf, os companheiros da vítima acionaram o Corpo de Bombeiros pelo 193 solicitando o resgate. O uso da aeronave foi necessário por se tratar de um local isolado.

“A mulher sofreu uma queda de plano elevado, provavelmente estava na cachoeira, se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros. Como não havia local para pouso, descemos um tripulante de rappel e a vítima foi resgata por meio da técnica Mc Guire”, explicou o oficial.

Ela foi atendida ainda na aeronave por um médico, detectando escoriações leves e uma fratura no nariz. Ela foi levada para o Pronto Socorro de Guaratuba para passar por uma avaliação médica mais aprofundada.

Previous ArticleNext Article
Mariana Ohde
Repórter no Paraná Portal