No início da “Operação Verão” Richa garante pagamentos em dia e tranquilidade para turistas

Andreza Rossini


A Operação Verão 2016/2017 no litoral do Paraná, foi lançada oficialmente nesta terça-feira (27), na praia de Caiobá, balneário de Matinhos. As ações de segurança e serviços são reforçadas nas praias do Paraná até o carnaval.

Cerca de três mil profissionais, entre policiais militares, civis e federais, bombeiros, profissionais da saúde e agentes da sanepar participaram da solenidade e vão prestar serviços para a população durante a temporada. Eles participaram da solenidade de abertura. O helicóptero que vai ficar no litoral para atendimentos de emergência sobrevoou o local.

As crianças vão receber, gratuitamente, pulseirinhas de identificação para evitar que fiquem perdidas dos pais ou responsáveis. Unidades básicas de saúde vão estar montadas na orla, com serviços de primeiros socorros e oferecendo atendimento com testes rápidos, como de pressão arterial e glicemia.

O governador Beto Richa afirmou que o estado espera receber 1 milhão de turistas na temporada e que está com estrutura preparada para a demanda da população. Richa também afirmou que os servidores que foram deslocados para o litoral já receberam o pagamento das diárias até fevereiro, ao contrário do que aconteceu na temporada de 2014/2015 quando policiais precisaram se deslocar até as praias e ficaram com as diárias atrasadas.

[insertmedia id=i9eLJVqZaks]

As praias de Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná, Ilha do Mel, Paranaguá, Antonina e Morretes vão receber sinal Wi-Fi gratuito da Copel para uso da comunidade. Duchas ecológicas estão instaladas na orla.

Previous ArticleNext Article