Paraná terá chuva durante feriado prolongado de Carnaval

Andreza Rossini


Uma frente fria avança pelo mar na direção do Brasil a partir deste sábado (25), início do feriado prolongado de Carnaval, e provoca uma mudança na direção dos ventos, causando instabilidade e previsão de chuvas durante o dia em todo o Paraná, de acordo como Simepar.

A previsão é de pancadas de chuva forte, acompanhadas de raios. As máximas previstas são de 30ºC em Foz do Iguaçu, 28ºC nas praias e 26ºC em Curitiba.

De sábado para domingo (26), a incursão de um ar mais ameno começa a causar uma diminuição das temperaturas.  No litoral, leste e sul do estado a chuva deve ser mais fraca e o dia fica nublado. Nas outras regiões o sol aparece ao longo do dia e as pancadas de chuva vão ser mais fortes. Os termômetros chegam aos 30ºC em Maringá, 28ºC em Londrina e 26ºC nas praias.

Na segunda-feira (27) a previsão é de tempestade para o norte-pioneiro do estado. Em Curitiba e no litoral o tempo vai continuar nublado, com chuvas. Na região dos Campos Gerais, Norte e Noroeste devem ocorrer pancadas de chuva mais fortes e no oeste e sudoeste o sol aparece entre nuvens e ocorrem chuvas rápidas.

Capturar

Na terça-feira (28), último dia de feriado, o sol aparece em todo oeste e sudeste do Paraná. Nas outras regiões há previsão de chuvas fracas. No litoral as temperaturas chegam aos 29ºC e em Curitiba aos 27ºC.

Previous ArticleNext Article