Problemas em tubulação provoca falta de água há três dias no litoral

Andreza Rossini


A falta de água atinge 19 balneários do litoral do Paraná, entre as cidades de Matinhos e Pontal do Paraná, há três dias. O problema foi causado pelo rompimento de uma tubulação que abastece a região, seguido por um vazamento.

O rompimento, que é um grande escoamento de água, ocorreu no domingo (1) foi concertado na segunda-feira (2), de acordo com a Sanepar. Na manhã desta terça-feira (3) o sistema da empresa apontou o vazamento, que é a perda de água em menor quantidade que provoca a diminuição da pressão da água e impede o abastecimento nas residências.

Ainda de acordo com a Sanepar, o problema foi concertado nesta manhã e a normalização do abastecimento está prevista para a noite de hoje.

Os bairros afetados são: Albatroz, Canoas, Caravelas, Costa Azul, Currais, Betaras, Flamingo, Flórida, Gaivotas, Ipacaray, Ipanema, Marajó, Monções, Perequê, Praia Grande, Riviera, Santa Etienne, Shangrilá, Solimar e nas regiões vizinhas.

A tubulação rompida é a responsável por transportar mais da metade da água in natura que sai da captação do Rio das Pombas e chega à Estação de Tratamento de Água (ETA) Praia de Leste. Depois de tratada é que a água é distribuída para a população.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="406840" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]