Quarta etapa do circuito brasileiro de vôlei de praia movimenta Curitiba

Fernando Garcel


Com informações da CBV

O torneio de vôlei de praia com as melhores duplas do país fica em Curitiba até domingo (20), no Parque Barigui, com entrada franca à torcida. A quarta etapa do Circuito Brasileiro Open de vôlei de praia 2016/2017 conta com a presença de atletas olímpicos como Larissa e Talita, Carol e Ágatha, Alison e Bruno Schmidt, entre outros.

Essa é a 18ª vez que uma cidade paranaense recebe uma etapa do Circuito Brasileiro Open, sendo que a capital Curitiba já foi sede de 12 torneios. Londrina, quatro vezes, e Foz do Iguaçu, uma, também receberam o torneio. A temporada do Circuito Brasileiro Open começou em setembro e Curitiba será a quarta parada dos nove eventos programados.

No torneio feminino, Larissa e Talita venceram em Campo Grande (MS), Brasília (DF) e Uberlândia (MG), liderando com 1.200 pontos. Entre os homens, vitória de Ricardo e André Stein em Campo Grande, de Álvaro Filho e Saymon em Brasília (DF), e de Alison e Bruno Schmidt em Uberlândia (MG). Quem lidera o ranking é a dupla Álvaro Filho e Saymon lideram com 1.120 pontos.

Foto: Colaboração / Luciano Henrique
Foto: Colaboração / Luciano Henrique

O formato do torneio se mantém, com as 16 duplas mais bem colocadas no ranking de entradas, em cada naipe, divididas em quatro grupos de quatro equipes. Os primeiros colocados de cada grupo avançam direto às quartas de final, enquanto segundos e terceiros de cada chave disputam o Round 1 (repescagem).

O torneio masculino terá Alison e Bruno Schmidt, Álvaro Filho e Saymon, Ricardo e André Stein, Pedro Solberg e Evandro, Oscar e Hevaldo, Bernat e Pedro Cunha, Thiago e George, Luciano e Bruno, Léo Gomes e Ferramenta, Guto e Benjamin, Jô e Vitor, Léo Vieira e Averaldo, Fernandão e Harley, Márcio Gaudie e Vinícius, Eduardo Davi e Arthur Lanci, e Vinícius Freitas e Marcos Borlini.

Na competição feminina as duplas serão Larissa e Talita, Rebecca e Elize Maia, Juliana e Taiana, Ágatha e Carol Solberg, Fernanda Berti e Bárbara Seixas, Val e Renata, Duda e Tainá, Josi e Thati, Ângela e Ana Patrícia, Carol Horta e Carolina Won-Held, Sandressa e Victoria, Rafaela e Érica Freitas, Neide e Andrezza, Rachel e Maria Clara, Vivian e Andressa, e Fabrine e Aline.

Maiores vencedores
Campeã em 2006, 2007, 2008, 2012 e 2015, Larissa é a maior vencedora entre as mulheres na capital paranaense. Os primeiros quatro títulos foram ao lado da ex-parceira Juliana, enquanto o último, no ano passado, foi ao lado de Talita. No masculino, o recordista de conquistas nas areias paranaenses é o medalhista olímpico Márcio (CE). O cearense, já aposentado, venceu cinco vezes. Três com Fábio Luiz (ES), em 2005, 2007 e 2009, uma com Benjamin (MS), em 2001, e outra com Ricardo (BA), em 2011.

Previous ArticleNext Article