Região de Maringá lidera em número de casos confirmados de dengue

Fernando Garcel


Rosangela Gris, do Metro Jornal Maringá

A 15ª Regional de Saúde de Maringá superou a 17ª Regional de Londrina e assumiu a liderança do ranking de casos confirmados de dengue no Paraná. São 59 diagnósticos positivos da doença na região, 26 a mais do que no boletim anterior. A região de Londrina soma os mesmos 53 casos da semana passada.

Os dados constam no boletim epidemiológico divulgado no final da tarde de terça-feira (29) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que traz também o número de notificações. Nesse quesito, a Regional de Londrina está à frente da maringaense com 1.964 casos suspeitos ante os 1.115 da região de Maringá.

Além de contar com um quarto dos casos do Paraná, a 15ª Regional de Saúde apresenta média de 7% de incidência de infestação predial, a segunda mais alta do Paraná. A primeira é a da Regional de Paranaguá, 9,42%. A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda que o número seja ser menor que 1%.

Maringá também lidera o ranking das cidades com maior número de casos confirmados, com 38. Na sequência aparecem Paranaguá (26), Londrina (20) e Marialva (12). Os municípios com maior total de casos suspeitos notificados são Londrina (1.004), Maringá (772) e Paranaguá (367). A boa notícia é que, em relação às condições climáticas favoráveis à reprodução e desenvolvimento de focos do mosquito Aedes aegypti, o risco da Regional de Maringá caiu de alto para médio.

Previous ArticleNext Article