Sete municípios do litoral do Paraná disponibilizam wi-fi nesta temporada de verão

Fernando Garcel


Com BandNres FM Curitiba

Cerca de cem estações transmissoras de sinal wi-fi já estão disponíveis em sete praias paranaenses. O serviço fica disponível até o carnaval, em até sete municípios. Segundo a Copel Telecom, responsável pelo sinal, a área de alcance de cada transmissor será de até 300 metros. A capacidade é suportar 100 usuários simultâneos.

O serviço está disponível em Guaratuba, Caiobá, Matinhos, Pontal do Paraná (em Praia de Leste, Santa Terezinha, Ipanema, Shangri-lá e Pontal do Sul), Paranaguá, Antonina e Morretes. De acordo com a gerente de comunicação da Copel Telecom, Ligia Fernandes, uma das novidades é que o sinal também estará disponível na Ilha do Mel.

O gerente da Copel no litoral, Guilherme Casagrande, afirma que o serviço vai ajudar aqueles veranistas que não saem da internet mesmo nas férias. “Trazer um pouco mais de tranquilidade. As pessoas, apesar de estarem na praia, elas querem trocar mensagens e saber o que está acontecendo na cidade de onde vieram. É mais uma comodidade que a Copel traz para os veranistas e para os clientes dela”, diz.

Para utilizar o wifi, o veranista precisa fazer um pré-cadastro, após solicitar a conexão. É preciso colocar o nome, número do celular, um email e o CPF, além de criar uma senha. Quem já utilizou o serviço na última temporada, não precisa se inscrever mais uma vez.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="405568" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]