Com “Nuvem”, Atitude 67 usa música como reflexão política e social em Curitiba

Francielly Azevedo


Músicas que falam de amor, alegria e também trazem uma reflexão sobre os problemas políticos e sociais do dia a dia: assim foi o show do grupo Atitude 67, no ReConcert, em Curitiba, na última sexta-feira (27). Em quase 2h30 de apresentação, a banda formada por seis sul-matogrossenses (Pedrinho, Éric, Karan, GP, Leandro e Regê ) esquentou o frio de 8ºC na madrugada curitibana.

Uma das canções do repertório é “Nuvem” que fala sobre um mundo ideal com punições para os culpados pela tragédia da barragem em Mariana, por exemplo. “Nós somos uma banda que fala de amor, que fala sobre relações cotidianas, sobre o momento urbano. Mas essa questão social, não tem como a gente viver seres pensantes e não estar preocupados com tanta coisa esquisita que acontece. A nuvem foi uma forma leve de trazer essas reflexões”, disse Pedrinho ao Paraná Portal.

Todas as composições são feitas pelos próprios membros e, segundo eles, são baseadas em histórias reais. De acordo com Pedrinho, dentro do próprio grupo os integrantes em pensamentos ideológicos diferentes. “A arte em geral é a maior forma de diálogo e de reflexão critica que existe. Nós temos pensamentos diferentes entre nós sobre diversos aspectos e sempre fomos a favor do diálogo pra resolver qualquer tipo de diferença ideológica. E a nuvem não deixa de ser isso”, contou.

O grupo também trouxe no repertório outras músicas conhecidas dos fãs e que colocaram Atitude 67 em evidência no cenário nacional, como “Cerveja de Garrafa”. Faixas do Luau 67, trabalho mais recente do sexteto, também estavam na playlist como “Oito Segundos” e “Química”.

CONFIRA A ENTREVISTA:

 

Previous ArticleNext Article
Avatar
Jornalista, formada pela Universidade Tuiuti do Paraná. Tem passagens pela TV Educativa, TV Assembleia, TV Transamérica, CATVE, Rádio Iguassu e Folha de Londrina. Atualmente trabalha no Paraná Portal e na Rádio CBN.
[post_explorer post_id="625089" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]