‘Quermesse gastronômica’ do Festival de Teatro terá 25 pratos e aulas-show neste fim de semana

Guilherme Grandi


Por Guilherme Grandi | MinhaGula.com.br

Com 25 opções de pratos salgados e doces, a feira gastronômica paralela ao Festival de Teatro de Curitiba será realizada nos dias 8 e 9 de abril no Museu Oscar Niemeyer. O Gastronomix tem a curadoria do chef Celso Freire, e os detalhes do evento foram divulgados na manhã desta quarta-feira (5), durante uma entrevista coletiva com alguns dos participantes.

Realizado desde 2008 dentro do Festival, o Gastronomix busca democratizar o acesso das pessoas à alta gastronomia, com a presença de profissionais renomados servindo pratos no formato degustação.

Na edição deste ano, cinco chefs de outros estados marcarão presença no evento, entre eles o mineiro Flávio Trombini, do restaurante Xapuri, de Belo Horizonte. Já entre os paranaenses, a dupla de chefs Giovanna Smaka e Guilherme Ceschim, proprietários do Restaurante Bierwit, na colônia Witmarsum (de Palmeira, no sul do PR), dão um toque jovem à culinária alemã e trazem para o Gastronomix o prato Spätzle com joelho de porco, farofa à pururuca e crispe de repolho roxo.

Há, ainda, opções bem curiosas que serão servidas pelos restaurantes curitibanos, como a coxinha de pato com geleia de tangerina e de pimenta do bar Officina, a moqueca de pupunha do Veg&Lev, a pizza de trufas negras do Funiculí, o cachorro-quente vegetariano do Green Dog, entre outros.

Já de sobremesas, cinco barracas vão servir delícias bem açucaradas. A chef chocolatier, Polyana Batista, da Grué, apresenta o ‘Paris Brest’, que leva chocolate, sorvete de café, caramelo e avelãs laminadas. Já Mariana Salata, da Mary Ann Apple Factory, desenvolveu uma versão diferente da Apple Pie, com canela e chocolate branco, e Rocky Way, com amendoim e chocolate ao leite.

[insertmedia id=”xkqDn3heKTw”]

Previous ArticleNext Article