Ciclone Bomba: 2,5 mil unidades continuam sem luz em Curitiba

William Bittar - CBN Curitiba

arvore caiu carro curitiba ciclone bomba

São quase 72 horas desde que o um temporal causado por um ciclone bomba  deixou estragos em quase todas as regiões do estado, na terça-feira (30), mas muitas pessoas ainda sentem os estragos.

Segundo a Copel, na manhã desta sexta-feira (3), cerca de 2,5 mil unidades continuam sem energia elétrica, em Curitiba. Em todo o Paraná, são 75 mil unidades consumidoras sem luz.

As regiões Centro-Sul, Oeste e Leste permanecem em alerta vermelho por serem as mais afetadas. Elas concentram a maior parte dos desligamentos.

De acordo com a Copel, o restabelecimento de energia varia caso a caso, conforme a dimensão das avarias provocadas pelo temporal na localidade em questão e do tipo de manutenção requerida.

Segundo o boletim da Defesa Civil estadual, divulgado no final da tarde desta quinta-feira (2), 22.339 pessoas foram afetadas pelo temporal, sendo que 275 estão desalojadas desde a noite de terça-feira e 14 permanecem desabrigadas.

Além disso, 4.321 casas foram danificadas e 10 ficaram destruídas após os ventos que, em algumas regiões, passaram dos 100km/h.

Ao todo, 11 pessoas ficaram feridas durante o temporal e uma pessoa morreu.

Previous ArticleNext Article