Dengue: Secretaria da Saúde corrige dados; Paraná tem 34,9 mil casos

Redação

dengue, paraná, casos, morte, primeira morte, temporada, período epidemiológico, 2019, sesa, boletim da dengue, secretaria de estado da saúde, saúde, mosquito, aedes aegypti

A Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) divulgou novos dados relacionados à dengue no estado nesta quinta-feira (27). São 34.905 casos confirmados, e não 35.853, como informado no boletim semanal divulgado ontem (26).

De acordo com as autoridades da saúde do Paraná, houve um problema na sistematização dos dados. Assim, os números divulgados nesta quarta-feira (26) eram um pouco maiores do que os reais.

Conforme a Sesa, com os números atualizados, o Paraná registrou 8.213 casos na última semana de contabilização. Portanto, desde 28 de julho do ano passado são 34,9 mil confirmações da doença.

Os demais dados que constam no boletim de quarta-feira (26) estão corretos, como por exemplo o número de notificações. São 95.927 investigações de casos de dengue em 329 municípios do Paraná desde o início do período epidemiológico.

Além disso, o boletim informa que existem 92 cidades em situação de epidemia. Enquanto isso, 46 municípios estão em estado de atenção.

Previous ArticleNext Article