GM prende na ciclovia do Centro Cívico homem procurado por roubo e estupro

Redação

GM na ciclovia homem procurado por roubo e estupro

Foi preso por uma equipe do Grupo Tático de Motos (GTM) do núcleo Matriz da Guarda Municipal de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (6/10), um homem de 39 anos procurado por roubo e estupro. Ele tinha um mandado de prisão em aberto emitido pelo Poder Judiciário do interior do estado no mês de agosto. A prisão ocorreu na ciclovia do Centro Cívico. As informações são da Agência de Notícias da prefeitura.

De acordo com relato dos guardas que atenderam a ocorrência, a equipe estava em patrulhamento pela região da ciclovia, nas proximidades da Avenida Cândido de Abreu, quando encontrou o homem. Ele estava parado na ciclovia e, durante a aproximação dos guardas, começou a demonstrar nervosismo. Foi o que motivou a abordagem dos guardas.

Segundo a GM, nada de ilícito foi encontrado com o homem. Mas, durante consulta ao banco de dados, os guardas descobriram que ele era procurado, com um mandado de prisão por roubo e estupro em aberto. Ele foi conduzido à Delegacia de Vigilância e Capturas (DVC). A ocorrência teve o apoio dos guardas da Ciclopatrulha do Grupo de Pronto Emprego Operacional (GPEO) da GM.

Desde o início do ano, a Guarda Municipal já prendeu 167 pessoas com mandado de prisão em aberto, em meio às abordagens a suspeitos realizadas por toda a cidade.

Além da prisão na ciclovia, GM apreende adolescente com drogas

No bairro CIC, guardas do GTM, com o apoio do Grupo de Operações com Cães (GOC) e de viatura do núcleo regional da GM, encontraram 142 pequenos invólucros com cocaína pronta para a venda, após recebimento de uma denúncia, na tarde de terça-feira (5/10). A droga estava escondida em locais diversos.

Oitenta e um pequenos pacotes com a droga estavam escondidos em uma laje próxima do local em que estava um adolescente de 17 anos, na Rua Eduardo Afonso Nadolny. Com ele havia R$ 376 em notas trocadas.

Outras 15 pequenas embalagens com o entorpecente foram localizadas em uma casinha de cachorro nas proximidades. Com o auxílio do cão de faro Lesthat, outros 26 invólucros foram achados dentro de um pote plástico de chocolate escondido em meio à vegetação. Já na Delegacia do Adolescente, para onde o rapaz foi levado, mais 20 embalagens com cocaína foram encontradas sob a palmilha do tênis.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="794735" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]