Guarda Municipal de Curitiba vai testar câmeras de corpo para filmar abordagens

Redação

câmera, câmeras, gm, guarad municipal, body cam, direitos humanos, abordagens, curitiba, prefeitura de curitiba, rafael greca

Deve começar em breve, em Curitiba, um teste com câmeras de corpo acopladas nos uniformes da Guarda Municipal. Na fase inicial, seis body cams serão usadas. Os primeiros equipamentos serão entregues nos próximos dias.

Além das câmeras de corpo, a GM vai testar duas câmeras acopladas em viaturas. Os equipamentos contam com tecnologia de identificação facial para colocação e retirada.

“São câmeras para serem colocadas nos coletes dos guardas municipais em busca de respeito absoluto aos direitos humanos nas ações de defesa social. Logo a GM será treinada e todas as ações de Defesa Social serão testemunhadas”, afirmou Rafael Greca (DEM).

+ LEIA TAMBÉM: Ratinho Junior reconhece excesso do PM filmado agredindo mulher: ‘ponto isolado’

Nos próximos meses, serão entregues 675 dispositivos para serem utilizados nos carros e uniformes da Guarda Municipal. São 515 body cams e 160 câmeras veiculares (80 internas e 80 externas).

“Curitiba, a mais inteligente das cidades do Brasil, quer ser também a mais justa e a mais voltada para o respeito à população”, acrescentou o prefeito de Curitiba, Rafael Greca.

Segundo a prefeitura, as imagens gravadas pela Guarda Municipal serão integradas ao CCO (Centro de Comanda e Monitoramento), que já conta com 400 câmeras instaladas em locais estratégicos, além de 185 “botões do pânico”.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="799230" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]