Paraná ganha novos voos em Curitiba para três regiões diferentes do Brasil

Curitiba vai ganhar novas rotas de voo direto para Guarulhos, em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, em junho deste ano...

Redação - 14 de fevereiro de 2020, 15:42

Divulgação/Infraero
Divulgação/Infraero

Curitiba vai ganhar novas rotas de voo direto para Guarulhos, em São Paulo, Porto Alegre e Brasília, em junho deste ano. Serão, em média, 44 voos diários partindo da capital do Paraná para 16 destinos. A novidade faz parte do programa Voe Paraná, administrado pela atual gestão.

Todas as novas operações serão realizadas com aeronaves da Embraer, modelo 195-E2, com capacidade para 136 passageiros. A empresa responsável será a Azul.

“É importante porque possibilita novas conexões com destinos muito visados por empreendedores e turistas, o que amplia as possibilidades de negócios para as empresas paranaenses e demais visitantes no estado”, comemora o governador Ratinho Junior.

Confira as novas linhas e os horários dos voos com saída e chegada em Curitiba:

  • Curitiba para Brasília: saídas, de segunda à sexta, às 6h20 e 17h50.
  • Brasília para Curitiba: saídas, de segunda à sexta, às 8h55 e 20h35.
  • Curitiba para São Paulo: saída, de segunda à sexta, às 11h35.
  • São Paulo para Curitiba: saída, de segunda à sexta, às 13h45.
  • Curitiba para Porto Alegre: saída, segunda à sexta, às 23h05.
  • Porto Alegre para Curitiba: saída, de segunda à sexta, às 23h15.

OUTRA NOVIDADE

O governo do Paraná e a Azul acertam, ainda, os últimos detalhes para abrir a linha Umuarama-Curitiba. Só em 2019, o aumento no número de voos no Estado foi de 10,7%.

Para completar, o estado tem o terceiro maior volume de operações com a empresa aérea. São voos regulares para nove cidades: Curitiba, Maringá, Foz do Iguaçu, Londrina, Cascavel, Guarapuava, Ponta Grossa, Pato Branco e Toledo.

***Colaboração de Amanda Koiv, sob supervisão de Vinicius Cordeiro.