Ratinho Junior fala ao vivo sobre volta às aulas presenciais no Paraná; assista

O governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Educação, Renato Feder, convocaram uma coletiva de imprensa na manhã..

Redação - 04 de maio de 2021, 09:34

Jonathan Campos/AEN
Jonathan Campos/AEN

O governador Ratinho Junior (PSD) e o secretário de Educação, Renato Feder, convocaram uma coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (4) para falar sobre o retorno gradativo das volta às aulas presenciais no Paraná.

A coletiva está marcada para às 10h e será transmitido pelo canal do YouTube do Governo do Paraná. Assista abaixo!

A retomada das aulas presenciais já foi adiada pelo governo do Paraná em quatro ocasiões. Mais de um milhão de alunos estão sem ir para a escola há mais de um ano – mais especificamente desde o dia 16 de março de 2020.

No último adiamento, a SEED (Secretaria de Educação e do Esporte) suspendeu o retorno previsto para o dia 15 de março mesmo após aprovação da lei estadual que tornou a Educação como atividade essencial. Além disso, a APP-Sindicato anunciou greve caso as atividades retornassem.

A suspensão do retorno foi justificado por Ratinho Junior com o agravamento da pandemia causado pela variante de Manaus. Testes da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz) identificaram que a nova cepa, mais transmissível e mais agressiva, passou a predominar no Estado.