UEM retoma aulas presenciais na próxima segunda-feira (31)

As normas estabelecidas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM deve ser publicado ainda nesta semana

Redação - 25 de janeiro de 2022, 08:35

Divulgação/AEN
Divulgação/AEN

Nesta segunda-feira (24), o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da UEM (Universidade Estadual de Maringá) decidiu retomar às aulas presenciais em todo câmpus a partir do dia 31 de janeiro. 

As normas estabelecidas estarão em resolução, que deve ser publicada ainda nesta semana. No total, foram 112 votos favoráveis ao retorno das aulas presenciais na UEM, 22 contrários e uma abstenção. Estudantes acompanharam a votação. 

Até o fim dessa semana, o ensino remoto continua. Já a partir da próxima segunda-feira, acontece à retomada das atividades letivas presenciais para todos os cursos de graduação da instituição. 

Segundo a instituição, o Grupo de Trabalho Técnico para Gerenciamento de Questões Relativas à Covid-19, formado por especialistas na área da saúde, continua fazendo o monitoramento da situação da pandemia para orientar a administração nas decisões pertinentes.

UEM SUSPENDEU AULAS PRESENCIAIS APÓS PEDIDO DE ALUNOS

No último dia 20, a UEM suspendeu as aulas presenciais após pedidos de alunos. A justificativa foi a crescente no número de casos de Covid-19 registrado no Paraná. Na época, foi divulgado um decreto que comunicou uma taxa de positividade de 70% e de ocupação geral de UTI (Unidades de Terapia Intensiva) para adultos de 78,33%.