Espanha também suspende voos do Brasil para evitar variantes do coronavírus

Redação

Espanha suspende voos do Brasil

Depois de Portugal e da Alemanha, a Espanha decidiu nesta terça-feira (2) suspender os voos com o Brasil e a África do Sul. O objetivo é tentar barrar  as novas variantes do coronavírus. O país, porém, abre exceções à chegada de cidadãos ou residentes na Espanha. As informações são da emissora portuguesa RTP.

De acordo com a notícia, a medida entra em vigor nesta quarta-feira às 09h e deve vigorar por duas semanas. Porém, o governo admite fazer revisões semanais, segundo  a porta-voz María Jesús Montero.

A restrição à entrada de brasileiros e sul-africanos foi tomada a pedido de  comunidades autônomas espanholas. Seria para “evitar que o vírus volte a entrar em Madrid-Barajas”, o aeroporto internacional de Madrid.

Assim, os únicos voos permitidos serão os de repatriamento de cidadãos espanhóis ou de pessoas residentes no país. Ou ainda de passageiros que façam uma escala de menos de 24 horas, e que não saiam da zona de trânsito do aeroporto, com destino a outros países fora do espaço Schengen (da União Europeia).

Na semana passada, o governo português anunciou a limitação dos deslocamentos para o exterior de seus cidadãos  por via aérea, terrestre ou fluvial, salvo situações excecionais. Os voos de e para o Brasil foram proibidos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.237.990 mortos resultantes de mais de 103,3 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Leia também: Sputnik V tem eficácia de 91,6%, apontam resultados publicados na The Lancet

 

Previous ArticleNext Article