Hospitais da região oeste recebem 37 ventiladores pulmonares

Redação

respirador, uti, covid, covid-19, coronavírus, região oeste, paraná, hospital, hospitais, respiradores, ventiladores pulmonares

Os hospitais da região oeste do Paraná receberam 37 ventiladores pulmonares para equipar leitos de UTI dedicados ao combate da covid-19. Os equipamentos foram entregues hoje (11).

Os ventiladores mecânicos foram doados pela Ocepar (Organização das Cooperativas do Paraná).

“Os recursos são finitos e no atual cenário todos os esforços da rede pública e privada tem sido de grande ajuda para unirmos forças no combate a esta doença que tem se alastrado cada dia mais em todo o mundo”, disse o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Segundo ele, a região oeste apresenta uma grande demanda por leitos exclusivos para atendimentos relacionados ao coronavírus, assim como todo o Paraná. Atualmente, 90% dos leitos da região estão ocupados.

De acordo com a central reguladora de leitos, 260 pessoas aguardavam internação em leito exclusivo até a manhã desta quarta-feira (10).

“A situação é preocupante em todo o Paraná. Estamos atuando em todos os sentidos para garantir a assistência hospitalar a todos os pacientes, mas infelizmente não há como conter o avanço desta doença sem a colaboração de todos”, disse o secretário.

Os 37 ventiladores pulmonares foram doados por 11 cooperativas. O investimento total foi de R$ 2,2 milhões.

Previous ArticleNext Article