Abel Braga deixa o Fluminense, próximo adversário do Coritiba

O técnico Abel Braga pediu para sair do Fluminense nesta quinta-feira (28) em meio a má fase da equipe no início do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana

Redação - 28 de abril de 2022, 14:22

(Mailson Santana/Fluminense)
(Mailson Santana/Fluminense)

O técnico Abel Braga pediu para sair do Fluminense nesta quinta-feira (28) em meio a má fase da equipe no início do Campeonato Brasileiro e da Sul-Americana. Assim, Marcão, ex-volante e ídolo do clube, será o técnico interino mais uma vez e já trabalha na partida contra o Coritiba, no próximo domingo (1º), às 16h, no Couto Pereira.

Apesar da conquista do título do Campeonato Carioca diante do Flamengo, o Fluminense não teve grandes atuações durante a temporada. O Tricolor carioca caiu ainda na fase preliminar da Libertadores para o Olimpia, do Paraguai, está apenas em terceiro lugar no Grupo H da Sul-Americana e venceu apenas uma partida em três rodadas do Campeonato Brasileiro.

"É uma questão de todos os clubes brasileiros, não adianta reclamar. O que temos feito é que alguns jogadores são vetados, mas quem tem entrado está bem. Vai dizer que o Wellington, Nonato jogaram mal? Não é assim. A verdade é que estamos criando muito pouco. Para a equipe que nós temos, tudo bem que pode estar abatendo um pouco, o estado anímico não é o ideal. Vamos tentar jogo a jogo melhorar. Não adianta, vamos fazer o que? Continuar trabalhando, amanhã tem treino, depois jogo. Vamos ver dentro daquilo que podemos contar. Entra um joga bem, outro nem tanto", declarou o treinador, após o empate com o Santa Fé em 0 a 0.

CONFIRA A NOTA OFICIAL DO FLUMINENSE SOBRE A SAÍDA DE ABEL BRAGA

"O técnico Abel Braga e a Diretoria do Fluminense se reuniram esta manhã com o elenco para comunicar a decisão, em comum acordo, de seguir um novo caminho. O técnico Abel Braga se desligou, hoje (28/04), do comando do elenco principal do futebol.

O técnico Marcão dirigirá o time a partir do próximo domingo.

Abel é o treinador mais vitorioso da história do clube e um exemplo para todos nós. Sua generosidade e amor ao Fluminense jamais serão esquecidos".