Athletico deve ter reservas do elenco principal no clássico Athletiba

Redação

jadson-meia-athletico

O Athletico deve ter reforços na equipe para a disputa do clássico contra o Coritiba, nesta quinta-feira (06), às 17h40, na Arena da Baixada, pela quinta rodada do Campeonato Paranaense. O planejamento da comissão técnica é utilizar jogadores do elenco principal para enfrentar o rival.

Como o Athletico disputou partida do Peru na terça-feira (04), a tendência é que os reservas na partida contra o Melgar e os jogadores que entraram no segundo tempo sejam aproveitados no clássico. A estratégia já foi utilizada após a estreia na Sul-Americana contra o Aucas, do Equador, quando parte do elenco principal foi utilizado na vitória sobre o Cascavel CR.

Alguns nomes que devem ser utilizados no Athletiba são o lateral-direito Khellven, os meias Jadson e Fernando Canesin e o atacante Matheus Babi, que entraram no segundo tempo contra o Melgar. Os zagueiros Felipe Aguilar e Zé Ivaldo, o lateral-esquerdo Nicolas e o atacante Yago, que não saíram do banco, também devem jogar.

Assim, uma provável escalação do Athletico tem Bento, Khellven, Zé Ivaldo, Felipe Aguilar e Nicolas; Jaime Alvarado, Márcio Azevedo (Denner), Fernando Canesin (Reinaldo) e Jadson; Yago e Matheus Babi.

Situação no Campeonato Paranaense

Com uma campanha irregular, o Athletico é apenas o sétimo colocado do Campeonato Paranaense, com nove pontos. Depois de perder nas três primeiras partidas para Cianorte, FC Cascavel e Operário, o Furacão ganhou de Cascavel CR, Rio Branco e Paraná. Na última rodada, a equipe rubro-negra, com os aspirantes, perdeu para o Azuriz.

Após o clássico contra o Coritiba, o Athletico ainda enfrenta Maringá, Londrina e Toledo na fase de classificação. O Furacão precisa terminara entre os quatro primeiros colocados para ter a vantagem de jogar a segunda partida das quartas de final na Arena da Baixada.

Previous ArticleNext Article
[post_explorer post_id="762339" target="#post-wrapper" type="infinite" loader="standard" scroll_distance="0" taxonomy="category" transition="fade:350" scroll="false:0:0"]