Athletico: Fernando Yamada volta ao clube após um mês

Diretor havia sido desligado há um mês, mesma época da demissão do então técnico Fábio Carille. Yamada será o responsável pela saúde e performance dos atletas.

Johan Gaissler - 03 de junho de 2022, 14:08

(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)
(Foto: Gustavo Oliveira/Athletico)

Fernando Yamada está de volta ao Athletico. O profissional será o responsável pelo departamento de saúde e performance do clube. Ele havia sido desligado há um mês, mesma época da demissão do então técnico Fábio Carille.

O anúncio foi feito pelo próprio Yamada na noite de quinta-feira (2), pelas redes sociais. No Instagram, ele publicou uma foto com o escudo rubro-negro de fundo e escreveu:  "Com muita satisfação, comunico hoje meu retorno ao Club Athletico Paranaense. Depois de um breve período, estou de volta para dar sequência ao projeto ao lado de outros profissionais extremamente qualificados".

No início do ano, o diretor chegou ao Athletico por convite do então diretor-técnico Paulo Autuori para assumir a coordenação da base do clube. Após a saída de Autuori, foi remanejado para a direção de futebol. Carlinhos Neves, que havia chegado na mesma época de Yamada, também saiu do rubro-negro paranaense e fez o profissional acumular o cargo de responsável pela saúde e performance de atletas.

Fernando Yamada foi demitido junto com Fábio Carille após o Furacão ser goleado na Libertadores pelo The Strongest, com o placar de 5 a 0. O processo, segundo a direção athleticana, fez parte de uma revisão de planejamento.

Um mês depois, o diretor volta ao clube para assumir o departamento de saúde e performance de atletas do Athletico Paranaense.

ESTRUTURA DO DEPARTAMENTO DE FUTEBOL DO ATHLETICO

Iniciado o mês de junho e com revisões no planejamento, o Athletico chega à metade da temporada classificado para as oitavas de final da Libertadores, classificado para as oitavas de final da Copa do Brasil e na primeira metade da tabela do Brasileirão. Com a chegada de Luiz Felipe Scolari no último mês, a estrutura do departamento de futebol do Furacão é a seguinte:

  • Luiz Felipe Scolari: diretor-técnico de futebol
  • Alexandre Mattos: CEO de negócios de futebol
  • Fernando Yamada: diretor de performance e saúde
  • Leonardo Coelho: coordenador das categorias de base